Powered by SAPO TL

A Historia

Comentários

A história

A Guerra de Beatriz é uma história de amor, inspirada no caso verdadeiro de Bertrande de Rols e do seu marido Martin Guerrede, um casal francês do século XVI. Nesta adaptação, a história foi transposta para Timor-Leste.

 

O filme começa em Setembro de 1975 com o casamento de Beatriz e Tomás numa pequena aldeia situada no coração de Timor. Em 1983, Beatriz dá à luz um filho, mas a vida da criança é ameaçada quando os soldados indonésios massacram a sua vila. Quando Tomás é preso e desaparece, Beatriz , incapaz de encontrar o corpo do marido , acredita desesperadamente que ele está vivo e que um dia irá voltar.

Tomás aparece dezasseis anos mais tarde. Tinha fugido para as montanhas e lutado com a resistência. O reencontro é comovente e apaixonado. Beatriz descobre no seu marido há anos desaparecido um homem diferente, mais sábio, sociável e amoroso, pois aprendeu muito com a vida e com a guerra.

Mas com o passar do tempo, Beatriz faz uma descoberta arrepiante. Ela está convencida que Tomás é um impostor e que afinal acolheu um estranho como seu marido. Quem é este homem? Por que é que ele assumiu uma nova identidade? As irmãs e a família de Tomás acusam Beatriz de traição, de estar louca, mas ela está determinada a descobrir a verdade.

A Guerra de Beatriz é uma história arrepiante e apaixonada de uma mulher que foi condenada por permanecer fiel ao homem que ela ama e ao país pelo qual lutou.

A guerra da Beatriz - 03-09-2012

Comentários