Powered by SAPO TL

Projecto

Comentários

Filmagens concluídas

As filmagens da A Guerra da Beatriz já estão concluídas. O filme resulta de uma colaboração entre a FairTrade Films Austrália e a Díli Film works.

 

Os dois realizadores do filme , Bety Reis e Luigi Aqcuisto, estão a trabalhar estreitamente com o editor Nick Calpakdjian para completar tudo e permitir o lançamento do filme em Setembro 2013.

A fase final da rodagem foi filmada na aldeia de Kraras ,no distrito de Viqueque em Timor Leste. Entre o elenco e a equipa , estiveram envolvidas neste projectos mais de setenta pessoas, e nalguns dias com 200 pessoas extra.

A maioria da equipa é timorense. Dez australianos preencheram alguns dos papéis principais do elenco e deram formação a cineastas timorenses, fonografistas de som e produtores.

David Elfick, um experiente produtor australiano, auxiliou as filmagens durante a última semana. David esteve presente no renascimento da indústria do cinema australiano, na década de 1970, e tem produzido muitos filmes, incluindo Rabbit Proof Fence.

David tem trabalhado com a Dili Film Works e em 2010 esteve eno país a dar formação. Actualmente está a trabalhar em conjunto com a Fair Trade Films para produzir uma série de televisão sobre a batalha de Timor de 1942, ano em que um grupo de comandos australianos travou o avanço japonês durante a II Guerra Mundial.

A guerra da Beatriz - 02-09-2012

Comentários